webinar register page

Webinar banner
Fundos Endowments: uma ótima oportunidade para universidades brasileiras
Os Estados Unidos têm um forte histórico de arrecadação de fundos privados - os endowments – para apoiar universidades públicas e privadas. Devido à mudança na lei brasileira em 2019, as universidades brasileiras podem agora impulsionar a arrecadação de fundos privados para endowments. A lei criou, pela primeira vez, a figura jurídica do endowment, estabelecendo normas de governança para a criação desse tipo de fundo. As instituições de ensino superior dos EUA usam as doações recebidas para financiar melhorias em suas instalações, fornecer ajuda financeira aos alunos, apoiar oportunidades de pesquisa e criar programas de intercâmbio.

Para esclarecer este assunto, faremos um evento virtual voltado para universidades brasileiras, com o objetivo de ajudar a entender e aproveitar a oportunidade dos endowments.

Os palestrantes são:

- Bernard Burrola, Vice-Presidente de Programas Internacionais da APLU, uma associação de pesquisa, políticas públicas e defesa dedicada a fortalecer e promover o trabalho das universidades públicas nos Estados Unidos, Canadá e México.

- Carlos Junqueira, sócio-advogado na Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados, com vasta experiência em Mercado de Capitais e Relações com Investidores e ex-aluno da PUC-Rio, membro da associação de ex-alunos da PUC-Rio.

-Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central do Brasil e atual Presidente do Conselho do Credit Suisse. Ele fez PhD em Economia no MIT e mestrado na PUC-Rio, onde lecionou por dez anos.

-Lee Ullmann, Diretor Sênior do Escritório da América Latina de Massachusetts Institute of Technology (MIT). Seu trabalho é focado na colaboração com governos locais, universidades, ONGs e setor privado para estender o papel e o impacto do MIT na América Latina.

O evento terá tradução simultânea e closed captioning.

May 13, 2021 11:00 AM in Sao Paulo

Webinar logo
Webinar is over, you cannot register now. If you have any questions, please contact Webinar host: Rio de Janeiro Public Affairs.